Vencendo o Covid -19, com um sopro de esperança

Emoção e alegria resumem uma situação vivenciada, nesse sábado, 27 de março, pela equipe de profissionais do Hospital Geral de Tailândia (HGT), quando um paciente saiu da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). Este paciente era Gleyson Dourado Gouveia, que esteve internado por 22 dias. Após receber alta, ele foi calorosamente saudado pela equipe do isolamento enquanto passava por um corredor formado pelos profissionais.

Segundo Elinete Gouvêa, esposa de Gleyson, “foi impossível conter a emoção. Foi um misto de sentimentos. Primeiro de alegria, porque ele estava voltando para casa depois de conseguir superar a doença e também pelo gesto daqueles profissionais que cuidaram tão bem do meu marido durante sua internação e também da tristeza, porque sei que há pessoas morrendo e outras que ainda não conseguiram superar a doença”, disse Elinete. Seu marido deu entrada na unidade de saúde no dia 05 de março, com sintomas de síndrome gripal que depois, através de teste, confirmou o diagnóstico de Covid-19.

Com essa notícia recebemos um sopro de esperança em meio a tantas dificuldades. Tantas pessoas que subitamente desaparecem, deixando muito sofrimento às famílias e amigos. Esse é o momento de valorizar a vida e as pessoas que nos circundam. É o momento de olhar o mundo de uma nova perspectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *