Tailândia tem servidora em curso de capacitação em cadastramento de imóveis rurais.

A servidora Antônia Ilda de Oliveira Martins é funcionária da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Semappa), da Prefeitura de Tailândia, que inicia mais um treinamento e reciclagem para integrar a força-tarefa dos trabalhos da Unidade Municipais de Cadastramentos de Imóveis Rurais (UMCs) que já atua no município desde 2009. Representantes de outros municípios também participam do evento, que se encerra na sexta-feira-feira (27).

Desde quando o prefeito Macarrão tomou posse, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Arison Vieira Silva, é quem supervisiona o trabalho da Unidade Municipal de Cadastramento de Imóveis Rurais (UMCs) dentro do município de Tailândia. O curso foi realizado na cidade de Barcarena, no nordeste do Pará, e promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

O evento conta com a participação de Murilo Lorenzoni Almeida, que é coordenador regional do Serviço de Cadastro Rural da Superintendência do INCRA em Belém.

De acordo com Lorenzoni, “O foco é dar rapidez nos atendimentos e expedição do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais- CCIR, documento que é de extrema importância para os proprietários de imóveis rurais de nosso município”, disse.

O serviço das UMCs é responsável pelo atendimento de proprietários de imóveis rurais sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastramento de imóveis rurais e à emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O INCRA é responsável pelo treinamento.