Tailândia recebe 3ª remessa dos Kits da Merenda Escolar; a entrega aos pais será por escola

Por orientação do prefeito Macarrão, os kits de alimentos para os estudantes da rede fundamental de ensino do município de Tailândia começaram a ser entregues dia 15 de setembro, em primeira remessa, para as creches e à Educação Infantil e no dia 20 de setembro, em segunda remessa, para os alunos do fundamental menor (do 1º ao 5º ano).

7.300 Kits da Merenda

Nesta sexta-feira (24), as escolas do ensino fundamental menor, seguindo o roteiro da Secretaria de Educação (Semed) receberam a terceira remessa dos kits. Até o momento foram entregues 7.300 kits da merenda, sendo 2.300 na 1ª remessa; 2.500 na 2ª remessa; e 2.500, na terceira remessa. Todo o processo de recebimento dos kits estão sendo acompanhados pelo Conselho Municipal da Merenda Escolar.

Todos os alunos matriculados têm direito ao Kit da Merenda

Todos os alunos matriculados na rede fundamental de ensino de Tailândia têm direito a receber o kit. O prefeito Macarrão assegurou um kit para cada um dos cerca de 13 mil alunos da rede municipal, visando auxiliar no período em que estão afastados da escola por causa da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus). A retirada na escola deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável pelo estudante menor, ou pelo próprio aluno, quando maior de idade.

Campo

A entrega está sendo feita em caminhões diretamente nas escolas, de acordo com o número de alunos matriculados em cada unidade. Cabe à direção da escola selecionar quais alunos residem na zona urbana e na zona rural para dar início à entrega às famílias.

Aos alunos da zona rural, o diretor ou diretora vai encaminhar os kits, por meio do transporte escolar. As famílias serão avisadas para que o pai ou responsável aguarde a chegada na escola. O dia e a hora serão informados com antecedência por unidade escolar.