Tailândia realizará 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

​ As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Avaliação

São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Conferência Nacional

Neste sentido, a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e será realizada no período de 7 a 10 de dezembro de 2021

Conferências municipais e estaduais

A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública, por isso a conferência nacional é fortalecida com conferências municipais e estaduais, onde cada uma tira a sua política, voltadas para as diversas realidades sociais. Assim, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental.

Conferência Municipal de Tailândia

O município de Tailândia realizará a sua conferência no dia 29 de julho, quinta-feira, com início às 7:30 às 12 horas, retorno às 13 horas e previsão de término as 19 horas, onde se deve fazer uma avalição do trabalho das políticas públicas desenvolvidas pelo município, principalmente as desenvolvidas no período da pandemia.

Biossegurança

Essa conferência de Tailândia será realizada de forma presencial, onde serão tomadas todas as precauções de biossegurança e protocolos de uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social.