Tailândia na luta contra o trabalho infantil

No dia 12 de junho a Assistência Social do município de Tailândia lembra a luta contra o trabalho infantil e a sua erradicação. Neste sentido, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará dia 11 de junho, às 9 horas uma ‘Live’, na sede do centro, e no dia 12, às 11h30, uma entrevista na Rádio Aliança FM sobre a temática.

Erradicar o Trabalho Infantil

O termo ‘trabalho infantil’ é definido como o trabalho que priva as crianças de sua infância, seu potencial e sua dignidade, e que é prejudicial ao seu desenvolvimento físico e mental. O trabalho infantil obriga as crianças a abandonar a escola prematuramente, comprometendo o seu futuro.

PETI

A Prefeitura de Tailândia, tratando-se do apoio às crianças e à educação, sempre esteve a frente, o município coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, conhecido também sob a sigla PETI, que é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Sem falar de outras ações sociais, como a inclusão social através da capoeira, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *