Tailândia já vacinou 4.212 pessoas com a 1ª dose

A partir dos dados do Vacinômetro da Prefeitura de Tailândia, atualizados em 24 de abril, o município já recebeu 8.128 doses de vacinas, ou seja, menos de 10% da população de Tailândia, que segundo números do IBGE, é de 108.969 habitantes.

1ª dose

A secretaria de saúde já vacinou em 1ª dose 4.212 pessoas, com os imunizantes da Sinovac e Oxfort, distribuídos pelo governo do Estado, desde fevereiro, quando chegaram as primeiras doses no município.

2ª dose

Por outro lado, segundo os números do Vacinômetro, 872 pessoas já foram vacinados com a 2ª dose. Desta forma, é preciso que as pessoas olhem a caderneta de vacinação e vejam a data da volta para a 2ª dose da imunização.

Caderneta de Vacinação

Neste caso, a Prefeitura de Tailândia pede as pessoas que já tomaram a 1ª dose que verifiquem na Caderneta de Vacinação a data que foi vacinado, o número do lote da vacina, a farmacêutica (Sinivac ou Oxfort) e a data do retorno, para que possam receber a última dose de imunização, de acordo com a faixa etária do Calendário de Vacinação.

Intervalo entre vacinas

Pessoas que já tomaram a 1ª dose da Sinovac-Butantan têm um intervalo a partir de 28 dias para tomar a 2ª dose da vacina. Já as pessoas que tomaram a 1ª dose da Oxfort-Fiocruz, terão o intervalo de 30 a 90 dias para se imunizarem com a 2ª dose.

Calendário de Vacinação