SECTMA levanta a discussão dos transportes de resíduos de madeira em Tailândia

Foto: Reprodução

A secretaria de ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA) realizou na noite desta quarta-feira (15), no Sindimata, uma reunião para tratar sobre a produção, transporte e destino de madeira (lenha) no município de Tailândia.  A reunião foi convocada pelo titular da SECTMA, secretário Jozza (VEJA O VÍDEO).

A reunião contou com a presença de secretários municipais, além do Demutran, do Corpo de Bombeiros e empresários do setor produtivo da madeira, da produção do carvão e dos transportes.

Todo o encontro tratou da questão ambiental e um enfoque na segurança no trânsito, que também envolve o transporte de resíduos sólidos, lenhas das carvoarias, que podem gerar acidentes graves nas vias do município, seja na zona urbanas e vicinais da zona rural.

Como solução, em primeiro momento, será feita a adequação dos transportes, principalmente a situação das carvoarias, que será fiscalizado pela polícia militar e agentes do Demutran e no prazo de 15 dias será feita uma avaliação dos outros pontos relacionados aos resíduos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *