O dia “D” nacional alcançou a vacinação de 1.403 doses em Tailândia

Dia "D" Nacional da Campanha de Multivacinação em Tailândia
Dia “D” Nacional da Campanha de Multivacinação em Tailândia

Neste sábado, dia 19 de outubro aconteceu em Tailândia e em todo país, o Dia de Mobilização Nacional. Na data, todas as vacinas de rotina foram oferecidas às crianças não vacinadas da faixa etária.

Em Tailândia, o dia “D” alcançou a vacinação de 1.403 doses no geral, na faixa etária de 20 a 49 anos, mais os trabalhadores em saúde do município. Quanto às crianças, na faixa etária de 6 a 11 meses, a campanha alcançou 266 doses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Tailândia ainda está lançando as informações no sistema e os números já divulgados tendem a aumentar.

Também foi observado que a grande parte dessa população já se encontra com as duas doses de vacinas preconizadas pelo calendário vacinal, mas estamos trabalhando a divulgação da mesma através de spots e carro som.

FAIXA ETÁRIA
6 A 11 MESES 1 ANO 2 ANO 3 ANO 4 ANO TOTAL
NUMERO DE DOSES
D D1 D2 D1 D2 D1 D2 D1 D2
110 60 20 10 14 6 5 10 31 266

FAIXA ETÁRIA

20 A 24 25 A 29 30 a 49 T.S.*   GERAL
NUMERO DE DOSES
D1 D2 D1 D2 D1 D1 D2

*Trabalhadores em Saúde

ATENÇÃO!!! A lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro emergencial para o setor cultural, por meio de Renda Emergencial da Cultura, exclusivamente aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e concessão de subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além do subsídio mensal, também está prevista a realização de editais, prêmios e chamadas públicas para aquisição de bens e serviços produzidos por empreendimentos culturais atingidos pela pandemia, além de outros instrumentos. Para ter acesso a mais informações, o público de interesse deverá procurar a SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE, LAZER E TURISMO - SECJELT, no Ginásio Municipal Werner Kronbauer, localizado na Avenida Natal esquina com a Travessa Irituia e Travessa Ipê, no horário de 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta feira e, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, será realizado seu cadastramento. Inicialmente está sendo realizado o cadastramento dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que deverá ocorrer até o dia 30 de Outubro/2020, sexta feira, às 17h. O Cadastramento das pessoas físicas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura – deverá ser realizado em período a ser divulgado e On-line.