Saúde de Tailândia realizará reunião ampliada sobre o Plano Municipal de Saúde

O Plano Municipal de Saúde de Tailândia (PMST) é um documento técnico que sistematiza o conjunto de proposições políticas do governo municipal na área de saúde, isto é, o conjunto das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população do município, levando em conta os princípios e diretrizes gerais que regem a política de saúde no âmbito nacional e estadual. Dessa forma, se traduz em um instrumento que apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, os quais são expressos em objetivos, diretrizes e metas.

Abrir o debate

Neste sentido, com o objetivo de ampliar os espaços de compreensão do PMST e o debate acerca das políticas públicas do município, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, vêm iniciar essa discussão no próximo dia 08 de junho, terça-feira, através de uma Reunião Ampliada Remota, que terá como tema “Construindo O Plano Municipal de Saúde de Tailândia”.

Transmissão ao vivo pelo Google Meet

A transmissão será realizada através do Google Meet, aplicativo de videoconferência, com reunião de até 250 participantes internos e externos e a dimensão de 100 mil espectadores em um domínio, o que irá democratizar a participação da elaboração de propostas ao PMST, que poderão ocorrer até o dia 20 de junho, de forma presencial ou online, através de formulário padronizado. O link será fornecido nas redes sociais da Prefeitura de Tailândia.

CMS

A proposta de reunião ampliada para discutir o Plano Municipal de Saúde já foi aprovada em reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.