Prefeito Macarrão dá continuidade à LIVE sobre Plano Municipal nesta terça

Imagem: Prefeitura de Tailândia

Na noite desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Tailândia realizou LIVE para transmitir a Audiência Pública sobre a construção do Plano Municipal de Saúde. Estiveram presentes nesta primeira parte da LIVE, a secretária de saúde, Ruth Alcântara, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Nianco Regis, e o presidente da Câmara dos Vereadores (CMT), Lauro Hoffmann.

A secretária de saúde, Ruth Alcântara, esclareceu a importância do plano municipal como instrumento de democratização e participação da sociedade, apresentando propostas viáveis para o melhoramento dos serviços e atendimentos na saúde local. Ruth ressaltou que as propostas a serem apresentadas ao plano devem levar em consideração a estrutura e os limites do município.

O presidente do CMS afirmou que a participação das pessoas na construção do plano se dará de forma virtual. Nianco falou também sobre o papel decisivo do prefeito Macarrão em “correr” atrás o tempo todo de melhorias para a saúde municipal e isso está referendado pela atual gestão sobre a pandemia no município de Tailândia, “isso está comprovado no tomógrafo, nos ventiladores, medicamentos e, principalmente no Aeromédico”, disse Nianco.

O presidente da CMT, ressaltou que o Plano de Saúde é um instrumento que faz parte do Plano Plurianual (PPA), que tramita na Câmara dos vereadores e que do ponto de vista política, “foi Macarrão que reconstruiu a saúde de Tailândia, onde outras gestões não tiveram competência de fazer”, lembrou o vereador.

CONTINUIDADE DA LIVE SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE, NESTA TERÇA, 27 DE JULHO

O prefeito Macarrão deverá estar presente na continuidade da LIVE, nesta terça-feira, às 19 horas, sobre o Plano Municipal de Saúde. A LIVE será transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Tailândia.

LINK’s DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS)