1ª Itinerante Rural discutirá Agronegócio em Tailândia

Será nessa segunda-feira, dia 03 de abril, das 08 às 18 h, a 1ª Itinerante Rural de Tailândia do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal, no Ginásio de Esportes Werner Krombauer.

Esse evento será uma oportunidade para abrir o debate sobre o Agronegócio e a importância da participação do pequeno produtor nessa discussão.

Será o momento também de buscar informações sobre documentos rurais e ambientais, que serão disponibilizados nos Balcões de Atendimentos montados pelas entidades e órgãos organizadores do evento.

A Itinerante Rural será aberta a toda a comunidade rural e urbana, empresários, pequenos e médios produtores e instituições de ensino, pesquisa e financeiras.

ATENÇÃO!!! A lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro emergencial para o setor cultural, por meio de Renda Emergencial da Cultura, exclusivamente aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e concessão de subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além do subsídio mensal, também está prevista a realização de editais, prêmios e chamadas públicas para aquisição de bens e serviços produzidos por empreendimentos culturais atingidos pela pandemia, além de outros instrumentos. Para ter acesso a mais informações, o público de interesse deverá procurar a SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE, LAZER E TURISMO - SECJELT, no Ginásio Municipal Werner Kronbauer, localizado na Avenida Natal esquina com a Travessa Irituia e Travessa Ipê, no horário de 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta feira e, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, será realizado seu cadastramento. Inicialmente está sendo realizado o cadastramento dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que deverá ocorrer até o dia 30 de Outubro/2020, sexta feira, às 17h. O Cadastramento das pessoas físicas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura – deverá ser realizado em período a ser divulgado e On-line.