PIME: um passeio pela Educação de Tailândia no Campo; Veja as fotos

O Projeto Integrado Modular de Educação (PIME), que é a oferta do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), destinado ao atendimento de educandos das escolas do campo no município de Tailândia. No PIME a integração entre os professores e os alunos é essencial, principalmente neste período de pandemia, onde o trabalho das avaliações se dão através de atividades pedagógicas.

É importante compreender que a realidade das escolas do campo é diferente das vivenciadas na zona urbana, onde os professores do PIME vão nas comunidades, como na vicinal 13, entregando atividades para cada aluno. Por isto, é muito satisfatório ver o que todos os nossos professores do PIME fazem, com profissionalismo e dedicação.

Estes profissionais, das escolas multisseriadas, que são menores e ofertam a educação infantil ao 5º anos saem por todas as vicinais e vilas entregando as atividades, como na escola Bom Jesus I, desenvolvendo ou entregando as atividades, nas escolas Santa Rita, Deus Proverá, Sagrado Coração de Maria e Nova Paz, onde os professores do projeto estão literalmente no meio do mato cumprindo a sua missão.

GALERIA DAS FOTOS