O Mercado Municipal de Tailândia e a sua importância para a economia

O Mercado Municipal de Tailândia é testemunha dos avanços que o município teve no que diz respeito à economia. Onde foi implantado o mercado, por vaidade do destino, se transformou no principal endereço do comércio de Tailândia.

História

O Mercado Municipal foi entregue à população entre os anos de 94 e 95, pelo então prefeito Francisco Alves Vasconcelos (Chico Baratão), este evento contou com a presença na época do governador do Estado, Jader Barbalho, e o ex-senador Jarbas Passarinho.

“O galpão aonde funciona a praça de alimentação do Mercado Municipal era uma área aberta e desde o ano de 1994 tinha como cenário a Feirinha do Pequeno Produtor, espaço onde os pequenos agricultores traziam em ônibus ou em paus de araras (não existia o carro do arrego à época) a produção da zona rural, tal qual como é hoje, só que em um ambiente diferente do que temos agora, mais amplo e arejado”, relata Antônio Milton um dos primeiros moradores de Tailândia.

Uma nova História

De lá para cá a Feira cresceu e as gestões do Prefeito Macarrão fizeram o Mercado Municipal tomar outras dimensões, respeitando o espaço e o trabalho de cada comerciante, das lojas de confecções, do mercado da carne e do peixe, da verdura, da farinha e o ponto de encontro entre os amigos.

Neste sentido, por determinação do prefeito Macarrão, as obras da Cobertura do Mercado Municipal de Tailândia reiniciaram no último dia 21 de setembro, onde a estrutura metálica da cobertura será colocada na área da Praça de Alimentação, dos farinheiros e das lojinhas, o objetivo é tornar o mercado um local amplo e agradável para receber as pessoas.