O Aeromédico de Tailândia já realizou 11 transferências de janeiro a março de 2021

Se a ajuda tem que ser via aérea o trabalho é nosso.

O município de Tailândia tem o serviço do Aeromédico, que tem feito a diferença na transferência de pacientes com necessidades de tratamento em outros hospitais.

Quanto as complicações de Covid-19, essas transferências estão sendo realizadas dentro dos protocolos sanitários e ainda mais, a aeronave de Tailândia foi a primeira do estado do Pará a fazer várias transferências em situações de complicações de convid-19, salvando vidas.

Aeromédico de Tailândia, Salvando Vidas!

É importante destacar que o Aeromédico e o SAMU foi um casamento perfeito, do ponto de vista da eficiência das ações desenvolvidas pelas duas equipes.

Nestes quatro anos de existência, o Aeromédico já fez mais de 650 transferências e resgates, sendo que 11 somente nestes meses de janeiro, fevereiro e março.

1º/jan

Tailândia não tem alta complexidade, e por isso é necessário transferir pacientes graves, o tempo e a forma que será feita a transferência são determinantes na manutenção da vida do paciente.

Hoje aconteceu mais uma transferência Paciente grave, vítima de acidente automobilístico (queda de cima de um caminhão em movimento) seguido de traumatismo craniano + hematoma cerebral. Respirando com auxílio de ventilador mecânico. Encaminhado para leito neurocirúrgico de UTI em Belém(metropolitano).

6/Jan

Mais uma transferência Menor de 3 anos, vítima de acidente de moto na Vila Morais, seguido de traumatismo craniano e hematoma cerebral.

Apresentou vários episódios de crise convulsiva após o acidente. Transferido para leito de neurocirurgia no Hospital Metropolitano em Belém.

12/Jan

Hoje aconteceu mais uma transferência: Menor 40 dias de vida, apresentando problemas cardiológicos. Transferido para o Hospital das clínicas Gaspar Viana para ser avaliado e submetido a cirurgia cardíaca.

14/Jan

Mais uma transferência Paciente com sangramento interno grave. Transferido para o Hospital de Clínicas Gaspar Viana.

23/Fev

Paciente transferido com suspeita de AVC

12/Mar

Paciente de 72 anos vítima de infarto, transferido para Belém.

15/ Mar

Transferência de paciente de 14 anos em estado grave para Belém

22/ Mar

Paciente de 59 anos, com Covid, transferido para o Hospital Abelardo Santos, em Belém.

25/ Mar

Senhor de 71 anos de idade, foi transferido para Belém, na manhã do dia 24, quarta-feira. Foi a segunda transferência feita pelo Aeromédico, no mesmo dia. Pela manhã cedo, outro paciente já tinha sido transferido para capital.

27/ Mar

Transferência hoje, paciente idoso com Covid-19, foi levado para Santa Casa.

28/ Mar

Paciente morador de Tailândia, sofreu acidente em São Felix do Xingu, seguido de fratura de coluna. Operado em redenção e trazido pelo Aeromédico de volta à família.

Este é um trabalho feito com a preocupação com os pacientes e com as famílias, no sentido de que todos nós somos humanos, e que ninguém pode saber quem precisará. Qualquer um pode precisar. Uma vida não tem preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *