Mudança de local de vacinação para o AME facilita uso da vacina Pfizer

A aplicação da vacina contra a Covid-19 pela Prefeitura de Tailândia mudou de lugar. Agora a população será atendida no Ambulatório Médico Especializado (AME), das 8 às 17 horas, de segunda a sexta e, aos finais de semana, quando divulgado com antecedência.

Segundo Ruth Alcântara, secretária de Saúde do município, “o prefeito Macarrão decidiu pela adaptação do espaço do AME para mais comodidade à população e atenção aos cuidados de uso da vacina Pfzer, como por exemplo a adaptação da Rede de Frios da vacina, onde, após a diluição, o tempo máximo para uso das doses é de 6h. Neste período a vacina deverá ficar armazenada entre 2° e 8°C, em caixa térmica”.

Portanto, a partir deste sábado (21) a vacina norte americana será aplicada em Tailândia, no público de 18 anos, bem como no evento gospel, que será realizado à noite, no Texas Rodeio.