Lei SEMEAR aprova projetos culturais de Tailândia

Programa Estadual de Incentivo à Cultura SEMEAR foi criado pelo Governo do Estado do Pará com o objetivo de promover e estimular a produção cultural e artística do Estado, valorizando os recursos humanos de forma propositiva para sua difusão, através do incentivo à cultura, o desenvolvimento social, cultural, ambiental e econômico da nossa região.

Assim, a Fundação Cultural do Pará divulgou no mês de junho o resultado dos projetos aprovados pelo edital da Lei Semear 2021. O município de Tailândia teve dois projetos aprovados, projetos esses elaborados por produtores locais.

Projetos locais são escolhidos

Segundo a secretária de Cultura, Cléia Souza, “Os produtores locais que desenvolveram os projetos culturais pensaram em contar e valorizar a cultura local, são o projeto: Tina Popular Paraense e o filme documentário longa-metragem, Invasões de terras no Pará. Estes foram os projetos aprovados” disse Cléia.

Agora os projetos poderão captar, mais de R$ 300 mil reais, cada um, de incentivos por empresas que estejam interessadas em fazer a renúncia fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fomento à cultura, por meio da Lei Semear.

“A secretaria de Cultura e Turismo de Tailândia parabeniza os fazedores de cultura, produtores e artistas locais pela aprovação dos projetos”, agradece a titular da Secult em Tailândia.

Informações Secult

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *