Obra da Ponte na PA-150 sobre o Rio Tailândia

Na manhã desta terça-feira, 14 de abril, após chuva de durou cerca de 12h, a ponte sobre o Rio Tailândia na PA-150, zona urbana do município, amanheceu parcialmente comprometida.

Vista sob a cabeceira norte da Ponte da PA-150 sobre o rio Tailândia

Por medidas de segurança, após avaliação do Corpo de Bombeiros, parte da rodovia PA-150 foi fechada no perímetro da ponte. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran organizam e controlam o fluxo de veículos no local.

Equipe do Demutran Organizando o Trânsito

Apesar de a rodovia ser de responsabilidade do Estado, a Prefeitura de Tailândia atua com recursos humanos e logística realizando o reparo na estrutura da ponte, técnicos da empresa responsável pela infraestrutura da PA-150 estão presentes no local.

A obra começou pela cabeceira sul da ponte na PA-150

A expectativa é que a chuva não volte para que o trabalho possa avançar e o trânsito seja normalizado o mais breve possível.

Atualização 16h, nota de fechamento da Rodovia.

ATENÇÃO!!! A lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro emergencial para o setor cultural, por meio de Renda Emergencial da Cultura, exclusivamente aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e concessão de subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além do subsídio mensal, também está prevista a realização de editais, prêmios e chamadas públicas para aquisição de bens e serviços produzidos por empreendimentos culturais atingidos pela pandemia, além de outros instrumentos. Para ter acesso a mais informações, o público de interesse deverá procurar a SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE, LAZER E TURISMO - SECJELT, no Ginásio Municipal Werner Kronbauer, localizado na Avenida Natal esquina com a Travessa Irituia e Travessa Ipê, no horário de 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta feira e, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, será realizado seu cadastramento. Inicialmente está sendo realizado o cadastramento dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que deverá ocorrer até o dia 30 de Outubro/2020, sexta feira, às 17h. O Cadastramento das pessoas físicas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura – deverá ser realizado em período a ser divulgado e On-line.