‘Forma Pará’ oferece curso de Engenharia Florestal, em Tailândia

Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará

De acordo com o governo do Estado, “Levar o ensino superior a todo o Estado é a função do Programa Forma Pará, cuja chamada 2021, oferta quase duas mil novas vagas”, O lançamento oficial aconteceu na tarde desta terça-feira (29), em programação no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém.

O “Forma Pará”, criado em 2019, torna-se presente em 54 dos 144 municípios paraenses, com a meta de ofertar de cerca de 4 mil vagas até o final de 2022. Os inscritos podem escolher opções de cursos de graduação em áreas de licenciatura, bacharelado e tecnológico.

Executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com instituições de ensino, prefeituras e organizações sociais, o “Forma Pará” quer chegar à marca de 5 mil vagas ofertadas até o final do próximo ano.

Município de Tailândia: PSS em Engenharia Florestal

Tailândia, no nordeste do Pará, está contemplado, no primeiro momento do “Forma Pará”, com a execução do Processo Seletivo Seriado (PSS) de Engenharia Florestal, da Unifesspa, que será realizado nesse domingo, 04 de julho.

Contando com a parceria da Prefeitura de Tailândia, sob a coordenação da vice-prefeita Regina Góes. “O prefeito Macarrão está satisfeito com essa parceria do ‘Forma Pará’, que vai ajudar a nossa juventude a se qualificar para o mercado de trabalho”, afirma Regina.

O governador Helder Barbalho participou do lançamento e anunciou que o programa de governo, que visa reduzir o déficit de acesso à formação superior principalmente entre os jovens, promovendo o aumento de cursos ofertados por instituições públicas, tem investimento de quase R$ 30 milhões em recursos próprios.

Informações de Carol Menezes (SECOM)