Prefeito Macarrão garante reforma na escola de ensino médio SFA

Macarrão garante reforma na escola de ensino médio SFA

Há alguns meses atrás após pressão do prefeito Macarrão, a secretária de Estado de Educação, profª Ana Hage, esteve em Tailândia para vistoriar as escolas do Estado, como a Delcimar Alves, EETEPA, São Francisco de Assis e Eriberte Jasper, no Distrito de Palmares, que juntas possuem cerca de 3 mil alunos.

Na época, a vice-prefeita, Regina Góes, enfatizou “que já era hora do Estado entregar a Escola de Ensino Médio Delcimar Alves, pois a mesma tinha cerca de mil alunos, a maioria da zona rural”. Ainda lembrou que “a Delcimar Alves funciona em um prédio alugado, em detrimento de uma escola pronta e acabada no Bairro Fluminense pertencente ao Estado”, argumentou a profª Regina.

A titular da SEDUC, Ana Hage, saiu de Tailândia com o compromisso de retornar as solicitações e cobranças da prefeitura municipal em ações concretas.

Depois das pressões feitas pelo prefeito Macarrão, sobretudo ao governador do Estado, Simão Jatene, o novo prédio da Escola Delcimar Alves já está funcionando e a Escola São Francisco de Assis vai entrar em reforma nos banheiros, reservatório e na cobertura da quadra de esporte.

O prefeito Macarrão já solicitou também as reformas nas Escolas Eriberte Jasper e na EETEPA, pois “são escolas estratégicas para o desenvolvimento educacional dos jovens de Tailândia, e que só tiveram reformas quando foram inauguradas em meu primeiro e segundo mandato”, lembra o prefeito Macarrão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO!!! A lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro emergencial para o setor cultural, por meio de Renda Emergencial da Cultura, exclusivamente aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e concessão de subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além do subsídio mensal, também está prevista a realização de editais, prêmios e chamadas públicas para aquisição de bens e serviços produzidos por empreendimentos culturais atingidos pela pandemia, além de outros instrumentos. Para ter acesso a mais informações, o público de interesse deverá procurar a SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE, LAZER E TURISMO - SECJELT, no Ginásio Municipal Werner Kronbauer, localizado na Avenida Natal esquina com a Travessa Irituia e Travessa Ipê, no horário de 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta feira e, caso atenda aos requisitos estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, será realizado seu cadastramento. Inicialmente está sendo realizado o cadastramento dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que deverá ocorrer até o dia 30 de Outubro/2020, sexta feira, às 17h. O Cadastramento das pessoas físicas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura – deverá ser realizado em período a ser divulgado e On-line.