Prefeito Macarrão garante reforma na escola de ensino médio SFA

Macarrão garante reforma na escola de ensino médio SFA

Há alguns meses atrás após pressão do prefeito Macarrão, a secretária de Estado de Educação, profª Ana Hage, esteve em Tailândia para vistoriar as escolas do Estado, como a Delcimar Alves, EETEPA, São Francisco de Assis e Eriberte Jasper, no Distrito de Palmares, que juntas possuem cerca de 3 mil alunos.

Na época, a vice-prefeita, Regina Góes, enfatizou “que já era hora do Estado entregar a Escola de Ensino Médio Delcimar Alves, pois a mesma tinha cerca de mil alunos, a maioria da zona rural”. Ainda lembrou que “a Delcimar Alves funciona em um prédio alugado, em detrimento de uma escola pronta e acabada no Bairro Fluminense pertencente ao Estado”, argumentou a profª Regina.

A titular da SEDUC, Ana Hage, saiu de Tailândia com o compromisso de retornar as solicitações e cobranças da prefeitura municipal em ações concretas.

Depois das pressões feitas pelo prefeito Macarrão, sobretudo ao governador do Estado, Simão Jatene, o novo prédio da Escola Delcimar Alves já está funcionando e a Escola São Francisco de Assis vai entrar em reforma nos banheiros, reservatório e na cobertura da quadra de esporte.

O prefeito Macarrão já solicitou também as reformas nas Escolas Eriberte Jasper e na EETEPA, pois “são escolas estratégicas para o desenvolvimento educacional dos jovens de Tailândia, e que só tiveram reformas quando foram inauguradas em meu primeiro e segundo mandato”, lembra o prefeito Macarrão.