Começou a funcionar nesta segunda-feira (11) a Clínica de Apoio do Bairro Novo

A Clínica de Apoio, que somente receberá pessoas com sintomas de Covid-19, no município de Tailândia, nordeste paraense, já está atendendo os pacientes.
Essa unidade está funcionando 24h e ocupa o espaço da Unidade de Saúde do bairro Novo.

A criação desta clínica de apoio só foi possível graças a parceria com o Hospital Geral de Tailândia (HGT) e o prefeito Macarrão.
A unidade hospitalar, está voltada para o tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19, conta com 10 leitos, contando com profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e equipe administrativa, que estão engajados para atuar na clínica.
Os equipamentos para instalação desta unidade de Saúde, como 7 respiradores Pulmonares, foram adquiridos pela Prefeitura de Tailândia, além de 4.500 Testes Rápidos.
Essa unidade faz parte da estratégias da Prefeitura de Tailândia de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.