Aeromédico de Tailândia; #SalvandoVidas

O serviço do Aeromédico tem feito a diferença no transporte de urgência no município de Tailândia, principalmente na transferência de pacientes com necessidade de tratamento em outros hospitais.

#SalvandoVidas

Agora a aeronave que realiza o salvamento de vidas em Tailândia foi batizada como “CMTE Mauro Tadeu da Silva Oliveira, a ajuda que vem do céu”, uma homenagem de Tailândia ao comandante falecido em 30 de novembro de 2020, durante missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, situado na fronteira do Mato Grosso com o Mato Grosso do Sul.

Sempre salvando vidas

“Este é o mínimo que podemos fazer para lembrar sempre um grande amigo de todos e uma pessoa preocupada com a vida humana”, afirmou o prefeito de Tailândia, Paulo Jasper Macarrão

Transferências e resgates

É importante destacar o profissionalismo das equipes do Aeromédico e do SAMU, com a eficiência das ações desenvolvidas. E não são apenas casos de complicações de Convid-19 que são socorridas. São casos pacientes grávidas em trabalho de parto, pessoas com Acidentes Vascular Cerebral (AVCs), acidentes trânsito, traumas e resgates em comunidades em situações que o socorro terrestre não pode chegar.

50 transferências em quase 6 meses, somente este ano

Nestes quatro anos de atividades, o Aeromédico já fez mais de 650 transferências e resgates, sendo que 50 somente nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho, o que equivale a média mensal de 8,3 transferências por mês, de casos complicados.

Meses mais solicitados

O mês de Abril foi o período de maior ocorrências, foram 20; seguido por Maio, com 12; Março com 8; Junho tiveram 5 (até essa atualização); 4 em Janeiro; e 1 em Fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *