Acontecem ações de reformas de pontes, na zona rural, e limpeza das ruas, na zona urbana

As vicinais geram economia para o município.

A atual gestão do município de Tailândia tem uma preocupação muito grande com a zona rural. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que pelo menos 30% dos moradores do município se encontram na zona rural de Tailândia.

Tailândia, localizada no nordeste do Estado do Pará, possui uma dimensão de 4430 km², 1.800 km só de vicinais em todas as direções, norte e sul, leste e oeste, e um número variado de pontes, tem vicinal que possui até nove pontes em sua extensão, bem como, um período de chuvas intensas pontuais, que começam geralmente entre o período de fevereiro e vão até meados de maio.

Neste sentido, são pelas vicinais que os pequenos e médios produtores rurais têm a saída de sua produção. É a hortaliça, a verdura, a galinha caipira, a farinha, as frutas, é a economia do município que precisa deste caminho.

Sem falar do período de aulas, quando os alunos do fundamental maior, do ensino médio e EJA precisam se deslocar para o centro urbano e terem acesso ao ensino.

Assim, Secretaria de Obras e Secretaria de Transportes têm uma responsabilidade muito grande de manter o trabalhos nas vicinais a todo o vapor.

Limpeza e Ações na zona urbana

O município de Tailândia tem 18 bairros na zona urbana, são estes o Aeroporto, Bairro Centro, Bairro Novo, Bela Vista, Della Santa, Fátima I e Fátima II, Fluminense, Greenville, Jardim Primavera, Jardim Arboreto, Jardim Valle, Piçarreira, Vila Macarrão, Distrito Insdustrial, Paganini, Pindorama e Santa Maria.

Assim, o trabalho da retirada dos entulhos, coleta regular de lixo, limpeza de canais e valas e a manutenção das ruas é o básico a ser realizado numa cidade como Tailândia, que vem crescendo e se desenvolvendo muito rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *