A Saúde e a Educação estão representadas nas ações públicas em Tailândia; Veja imagens

Segundo o conceito de vários dicionários, a Saúde é o estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. Já a Educação é a aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. É a interação do ensino e do aprendizado.

Dedicação e cuidado com o Povo de Tailândia

No município de Tailândia, no nordeste paraense, estes conceitos estão representados nas ações da Carreta da Saúde e das Bibliotecas Itinerantes da Prefeitura Municipal, que estão intimamente comprometidos. O “casadinho” que deu certo, a carreta e as bibliotecas, levam os cuidados e a preocupação com à saúde e com a formação cultural e educacional a cada comunidade, bairro ou vila da zona rural visitados.

Assistência Social.

Não há como deixar de lembrar do trabalho da Assistência Social, que leva os serviços da secretaria por onde passa, e ainda distribui leite e hortaliças nas comunidades que visita junto com a carreta.

Por isso, o tripé Saúde, Educação e o Social são as principais referências de uma gestão que tem o povo como início, meio e fim de seu projeto de ação. E isso Tailândia tira de letra.