Tailândia, divulga programação para o mês da 1ª Infância

O Programa Criança Feliz (PCF) que tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O programa é voltado a orientar às famílias por meio de visitação domiciliar, semanal, através de atividades lúdicas específicas, voltadas à promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família.

Durante o mês de agosto serão realizadas várias atividades desenvolvidas, no sentido de divulgar a Campanha da Primeira Infância, com a exibição de vídeos on-line, palestras presenciais e outras ações que não aglomerem as pessoas neste momento de pandemia.

O mês de agosto foi escolhido porque o Dia da Infância é celebrado em 24 de agosto, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Os parceiros neste projeto são a secretária de assistência social (Raimunda Grajaú), Coordenação CRAS, Coordenação do CREAS Técnico de referência SCFV, Família atendida PCF, Usuário SCFV (04 a 06 anos), um representante Câmara Municipal, um representante comitê gestor e o CMDCA.

PRIMEIRA SEMANA

DATA ATIVIDADE RESPONSÁVEIS
02/08/2021 a 05/08/2021 Vídeo: “O que é a primeira infância”

Equipe PCF e SCFV

06/08/2021 PALESTRA: Saúde gestacional e psicológica. E disseminação sobre a importância do Programa Criança Feliz.

Às 15h30

Equipe PAIF

CMDCA

SEGUNDA SEMANA

DATA ATIVIDADE RESPONSÁVEIS
09/08/2021 a

13/08 /2021

“Promovendo segurança alimentar e nutricional, através de boas escolhas

Alimentares.

Nutricionista SEMADS/CRAS –Erickson Alerrandro

09/08 a 13/08 /2021 Importância de uma boa higiene bucal. Parceria com representante de saúde bucal.

09/08 a 13/08 /2021 Slide animação: Bem-estar da gestante, benefícios para bebê e impactos ao longo da vida. Psicóloga CRAS

Os eventos acontecerão em maioria no CRAS, durante o horário de expediente