12ª Conferência de Assistência Social de Tailândia

O município de Tailândia realizará a Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira, dia 29 de julho, com início às 7:30 às 12 horas, retorno às 13 horas e previsão de término às 19 horas, na Câmara Municipal, onde será feita uma avaliação do trabalho e das políticas públicas desenvolvidas pelo município, principalmente as que foram desenvolvidas neste período da pandemia.

Conferência Municipal de Tailândia

As conferências municipais são parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de assistência social, dentro da perspectiva de descentralização prevista na Constituição Federal de 1988 e normatizada na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), de 1993.

Objetivos

Seu principal objetivo é incluir usuários da assistência social, trabalhadores e gestores, tanto da administração direta (prefeitura) quanto indireta (organizações sociais) na tomada de decisão e construção da política pública de assistência social no seu respectivo município.

Biossegurança

A conferência será realizada de forma presencial, onde serão tomadas todas as precauções de biossegurança e protocolos de uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social.