Escola Edvar Coelho Frota realiza curso de capacitação na área de supervisão militar educacional

A Prefeitura de Tailândia, através da Escola Edvar Coelho Frota, realiza a 1ª etapa da Capacitação Especial, que é parte integrante da formação para a execução do projeto Supervisão Militar Educacional (SUME) em Tailândia.

Neste sentido, “este curso se faz necessário pela especificidade no âmbito da PM-PA e com a dinâmica que contemple as ações previstas no Termo de Acordo firmado entre a Prefeitura de Tailândia e a PM-PA, com vistas à atuação na rede municipal de educação Tailândia, mais precisamente na escola municipal José Edvar Coelho Frota, onde o projeto está sendo implantado”, afirma o tenente coronel Carmo.

Serão dois dias de curso (quarta e quinta-feiras), nos três turnos, no Centro Paroquial São Francisco de Assis. A coordenação geral do programa é do tenente coronel PM Leno Marcio Carmo.

23 Jun – Quarta-feira

Manhã: Conceitos, Objetivos e Metodologia da SUME.

Tarde: Legislação Aplicada e Violência na Escola.

Noite: Política de Valores e BNCC.

24 Jun – Quinta-feira

Manhã: Mediação de Conflitos no ambiente escolar.

Tarde: Manual do Aluno SUME.

Noite: Processos SUME.