Ações de enfrentamento ao Coronavírus pela Gestão

TAILÂNDIA ATUA NO COMBATE DO COVID-19
Desde o início da escalada, no Estado do Pará, o prefeito Paulo Liberte Jasper Macarrão tem coordenado várias medidas para conter o Coronavírus fora do município de Tailândia.
Macarrão orientou que sua equipe que acompanhasse todas as determinações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e os Decretos do governo do Estado.

Veja algumas medidas:

• Suspensão das aulas na rede pública municipal;
  • Criação do Comitê de Crise contra o coronavírus;
  • Carro som alerta moradores à ficarem em casa e se higienizar;
  • Cartazes com instruções de higienização foram afixados em locais públicos;
  • Imagens para verificação de sintomas e com instruções de higienização em redes sociais;
  • Servidores acima de 60 anos foram colocados em quarentena domiciliar;
  • Cumprimento do novo calendário de vacina contra gripe;
  • Readequação e higienização permanente do Restaurante Popular;
  • Disque Coronavírus: serviço tira dúvidas e dá orientações a população;
  • Contratação de trabalhadores para limpeza de ruas, como forma de minimizar crise econômica;
  • Intensificação na limpeza de ruas, evitando a proliferação de outras doenças e sobrecarga do sistema de saúde;
  • Apoio às ações de fiscalização no fechamento de bares, restaurantes, casas de shows e balneários;
  • Suspensão de atendimento odontológico, como forma de prevenção ao contágio, atendendo apenas casos de emergência;
  • Orientação para readequação dos trabalhos nas padarias da cidade;
  • Planejamento de pagamento escalonado para servidores municipais, evitando aglomerações;
  • Confecção de máscaras para profissionais da saúde na Fábrica de Confecções do município;
  • Aquisição de material para higienização de locais de maior movimentação na cidade, como terminais rodoviários.
    Somente com a nossa União e Força vamos vencer essa guerra.
    FIQUE EM CASA!