Ambulatório Médico de Tailândia realiza exames de 6 tipos de especializações

Ambulatório Médico de Tailândia realiza exames de 6 tipos de especializações

Frente do Ambulatório Médico Especializado (AME)
Frente do Ambulatório Médico Especializado (AME) Foto: André Nascimento Ascom/PMT

A Prefeitura de Tailândia, através do Ambulatório Médico Especializado (AME), realizou, durante este final de semana, a contar de sexta-feira, dia 25/10, diversos exames especializados que antes não eram feitos no município.

Foram os exames de Ecocardiograma, com cardiologista e todo o material necessário, que é um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração. Os resultados são mais detalhados do que os obtidos em um raio X, além de não expor o paciente à radiação.

O exame de Eletroencefalograma que avalia o cérebro e a cabeça. O objetivo desse exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para o diagnóstico de eventuais anormalidades .

Teve os exames de Ginecologista e Obstetrícia, Clínica Geral, pela manhã e à tarde, durante a sexta e o sábado. Todos estes exames foram marcados pela Central de Regulação Municipal da Saúde, dentro da sua demanda e foram atendidas no Ambulatório Médico Especializado (AME).

Atendimento no Ambulatório Médico Especializado (AME) Foto: André Nascimento Ascom/PMT
Atendimento no Ambulatório Médico Especializado (AME) Foto: André Farias Ascom/PMT

“No domingo, será a vez do especialista Neurologista para adultos, que é a especialidade que cuida de doenças do cérebro, medula, nervos e músculos. Esse exame no domingo é exatamente para quem não pode fazer o exame durante a semana”, explica a diretora do AME, Jacqueline Farias.

“Os exames de Neurologista acontecem domingo, segunda e terça-feira, juntamente com o exame de neurologia pediátrica. Estes exames já foram previamente marcados pela Regulação, ou seja, são pacientes que já estão agendados para esse período”, afirma a diretora.

Hoje temos em Tailândia uma qualidade de serviços da saúde que não se tinham antes, e o prefeito Macarrão tem se empenhado em trazer estes exames especializados, além de ser importante lembrar, que as especializações que estão aqui hoje resolvem o problema da dificuldade de mandar estes pacientes para Belém, devido as condições necessárias de viagem.

SERVIÇO

A Central de Regulação Municipal da Saúde

Travessa Felix, em frente à Praça do Povo

Horário de Atendimento: 08 às 12h/14 às 18h  

Ambulatório Médico Especializado (AME)

Avenida Belém, ao lado da Escola Gabriel Lage da Silva

Bairro Santa Maria

Deixe uma resposta

Fechar Menu