Prefeito de Tailândia orienta a utilização do capacete pelos servidores do município.
De acordo com estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil tinha uma frota de 23 milhões de motocicletas em 2014, o que correspondia a 27% da frota nacional. Apesar das motos representarem pouco mais de um quarto da frota, o Seguro DPVAT pagou em 2014, 580 mil de indenizações, o que correspondeu 76% do total.
No Estado do Pará nos meses de janeiro a julho de 2016, os hospitais registraram mais de 10 mil atendimentos envolvendo motocicletas, o que totalizou mais de R$ 1,6 bilhões de gastos com tratamento oriundo dos cofres públicos.
Em Tailândia, no último levantamento do IBGE-2015, já tínhamos 2.157 automóveis e 11.702 motos. No ano passado, dados do Hospital Geral de Tailândia (HGT), de janeiro a dezembro de 2016, registraram 1.667 acidentes de trânsito, sendo que 1.296 acidentes envolvendo motocicletas e 371 envolvendo, acidentes entre carros, bicicletas e pedestres.
Acidente de Trânsito em Tailândia Jan/Dez 2016
Acidentes de motos | 1.296 |
Acidentes de bicicletas | 134 |
Acidentes de carros | 68 |
Acidentes com pedestres | 169 |
Totalização | 1.667 |
Fonte: HGT: Jan/Dez – 2016
Dessa forma, visando reduzir os acidentes de motos no município, a Prefeitura de Tailândia com objetivo de promover a Educação no Trânsito, solicita a todos os seus servidores, prestadores de serviços e colaboradores que utilizam motocicleta como meio de locomoção, de forma diária ou eventual, QUE ATENTEM A UTILIZAÇÃO DO CAPACETE E CINTO DE SEGURANÇA nos seus devidos veículos em suas jornadas, não somente por respeito às leis de trânsito, mas também por motivos de segurança, tornando os colaboradores deste município exemplos a serem seguidos por toda a população.
ASCOM
Prefeitura de Tailândia